Cyber Talk: A evolução e os desafios dos CISO nas organizações

Os crescentes desafios da segurança da informação e dos chief information security officers (CISO) estão no centro deste debate, que reúne especialistas de diferentes setores.

pandemia da Covid-19 trouxe acelerações muito rápidas às organizações e, com isso, novas vulnerabilidades na segurança da informação. Em 2021, 77% das empresas viram um aumento no número de ataques cibernéticos disruptivos. Este é um dos resultados do último inquérito internacional Global Information Security Survey, realizado pela consultora EY todos os anos.

O tema da cibersegurança tem merecido cada vez mais a atenção das administrações das empresas, mas ainda há muitos desafios a ultrapassar. É esse o foco da webtalk “A evolução e os desafios dos CISO nas organizações”, uma iniciativa da EY em parceria com o ECO, e que poderá acompanhar no próximo dia 1 de fevereiro, às 11h, no site e Facebook do ECORegiste-se aqui para ser notificado.

Como é que os chief information security officers (CISO) estão a lidar com um orçamento cada vez mais limitado face aos riscos crescentes nesta área? Que tipo de regulamentação está a emergir em termos globais ao nível da cibersegurança? Qual a importância da relação do CISO com as restantes áreas de negócio dentro das organizações? Estas são algumas das questões a abordar durante a sessão, que conta com a participação de Ricardo Evangelista, Information Security Officer da Ageas, João Mendes, Director, Information Security da Farfetch e Sérgio Martins, Associate Partner, Cybersecurity, da área Consulting Services da EY. A moderação é de Flávio Nunes, jornalista do ECO.

Registe-se aqui gratuitamente

manageengine
isc2
kaspersky
tenable
sophos
security mentor
F5 Networks

Últimas Notícias do Blog