Plataforma de streaming Twitch é vitima de vazamento de dados

De acordo com a plataforma de streaming de jogos Twitch, um vazamento a atingiu durante a última semana, gerando a divulgação de informações confidenciais da empresa e sobre ganhos dos streamers filiados a ela.

A divulgação de informações reuniu mais de 100GB de dados, os quais foram postados online na quarta-feira (06).

Estes dados indicam que cada um dos principais streamers de Twitch ganhou milhões de dólares com a empresa durante os últimos dois anos.

Os executivos da companhia confirmaram a violação e informaram que toda a equipe já se encontra trabalhando em busca do que causou tal vazamento. Através de uma postagem realizada no Twitter, a Twitch informou que atualizaria a comunidade assim que informações adicionais estivessem disponíveis.

Um famoso streamer do jogo Fortnite, que é conhecido como BBG Calc entre seus fãs, relatou que os ganhos divulgados estavam corretos, de acordo com os lucros que obteve nos últimos anos. Junto a ele, diversos outros streamers também informaram que os vazamentos eram verídicos.

Segundo os documentos divulgados, que logo tomaram uma grande proporção em meio a comunidade de fãs de streamers, sendo compartilhados em vários fóruns online, o vazamento de dados envolveu pagamentos feitos de agosto ou setembro de 2019 a outubro de 2021.

Os conhecidos canais de streaming CriticalRole de Dungeons & Dragons, Canadian xQC e American Summit1g figuram entre os maiores ganhadores do período divulgado.

Entretanto, a empresa Twitch destaca que vazamentos desse tipo são raros em seu meio, sendo ela famosa por proteger os detalhes operacionais, os quais envolvem detalhes sobre quais os lucros recebidos por seus streamers. Por esse motivo, esta grande violação de dados atingiu a companhia de surpresa.

Além dos detalhes sobre os lucros recebidos por cada streamer, os documentos divulgados também continham o código-fonte do site e até mesmo detalhes técnicos de produtos e plataformas ainda não lançadas pela companhia.

Os chamados “metadados”, os quais foram postados em fóruns espalhados pela Internet, como o fórum Reddit, indicam algumas pastas de dados com nomes de áreas de software importantes. Alguns exemplos são: “pacotes de configuração principais”; “devtools”, que correspondem a ferramentas de desenvolvedores; e “infosec”, dados relativos à segurança da informação presente na plataforma Twitch.

Ainda não se sabe qual a veracidade de tais dados divulgados, porém as evidências indicam, até o momento, que pelo menos uma parte destas informações compartilhadas parecem ser reais.

>> CONTINUE LENDO! <<

kaspersky
sophos
security mentor
F5 Networks
manageengine
isc2
tenable

Últimas Notícias do Blog