O que é uma Análise de Vulnerabilidades?

“A ANÁLISE DE VULNERABILIDADES mapeia todas as falhas encontradas e reporta os resultados através de um relatório”.

A análise de vulnerabilidades é um ponto de atenção dos gestores de qualquer negócio. Afinal, a cibersegurança é uma prioridade, e essa análise é uma ferramenta que trabalha em prol da proteção da informação e consequentemente na redução de riscos.

Conheça o que é análise de vulnerabilidade e sua importância!

O que é análise de vulnerabilidades?

Análise de vulnerabilidades é o processo de reconhecimento, análise e classificação de falhas relacionadas à segurança da infraestrutura de tecnologia. 

A partir desse processo, o profissional entende os pontos fracos na cibersegurança. Assim, pode adotar as medidas necessárias para corrigir as fragilidades de todo o ambiente. Como consequência, torna a segurança mais robusta, não só do ambiente de TI, mas de toda a empresa.

Considerando o aumento dos ataques cibernéticos, o profissional deve realizá-lo com frequência para identificar as fragilidades existentes e efetuar as correções necessárias. Além disso, é preciso considerar a ocorrência de falhas humanas e falhas no desenvolvimento de sistemas como vulnerabilidades que podem ser também identificadas na análise.

Quer saber mais sobre nosso eventos, certificações e workshops.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

isc2
tenable
kaspersky
security mentor
F5 Networks
sophos
manageengine

Últimas Notícias do Blog