O que é uma VPN?

Rede Virtual Privada (Virtual Private Network – VPN), funciona criando uma rede de comunicações entre computadores e/ou redes internas com outros dispositivos que têm acesso restrito e necessitam de credenciais necessárias.

Não esqueça de se inscrever para ficar por dentro do mundo de Cyber Security.

O que é uma VPN?

Quando você está usando a internet, há um processo constante de troca de dados de seu dispositivo com outras partes na web. Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, cria um túnel seguro entre seu dispositivo (por exemplo, smartphone ou notebook) e a Internet. A VPN permite que você envie seus dados por meio de uma conexão segura e criptografada para um servidor externo: o servidor VPN. A partir daí, seus dados serão encaminhados ao seu destino na internet.

Formar uma conexão segura com um servidor externo estabelece três coisas. Primeiro, ajuda a ocultar seu endereço IP real. Em segundo lugar, ele protege seus dados. E terceiro, permite que você use a Internet com mais liberdade. Explicaremos tudo isso com mais detalhes abaixo.

Quer saber mais sobre nosso eventos, certificações e workshops. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

tenable
sophos
F5 Networks
kaspersky
security mentor
manageengine
isc2

Últimas Notícias do Blog