E-BOOK GRATUITO GUIA DAS CERTIFICAÇÕES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

O setor de segurança da informação está entre as principais áreas da tecnologia, e as certificações são vistas como um diferencial para o profissional que busca uma vaga de emprego. Elas não só valorizam o currículo, mas também serve com um atestado de conhecimento.

A tecnologia muda constantemente e, diante disso, manter-se atualizado é fundamental para garantir as melhores vagas e os maiores salários. Por isso manter-se atualizado e importante o investimento na formação do profissional de T.I. vale para a vida toda.

O mercado de trabalho tem sido cada vez mais competitivo, principalmente no ramo de TI, onde novas tecnologias surgem com frequência. E para gerar destaque no ramo, o aconselhado é possuir as chamadas certificações de TI.

Afinal, através das certificações de TI o profissional é capaz de não apenas comprovar como também expandir todas as suas habilidades como alguém deste ramo.

O que são certificações de TI?

As certificações de TI são declarações formais emitidas por uma empresa que possua credibilidade, servindo para comprovar as habilidades de um determinado profissional sobre algum área de conhecimento tecnológico.

Como exemplo: softwares, processos, segurança da informação, entre outras áreas de conhecimento.

E por se tratar de uma declaração de conhecimentos e competências, as certificações em TI são uma forma importante de crescer profissionalmente, ao mesmo tempo em que geram reconhecimento no mercado de trabalho.

O mercado de tecnologia é dinâmico, exigindo a atualização constante por parte de quem trabalha no ramo. É aqui que entra o diferencial entre o profissional que tem certificações e o que não as detém.

E não é para menos tendo em vista que, para algumas empresas, os certificados possuem maior peso até que uma graduação em faculdade.

Isso acontece devido ao fato de que elas deixam o profissional mais preparado para desempenhar funções particulares em alguns segmentos do setor.

Mas, de forma geral, estes certificados funcionam como declarações que possuem uma finalidade: atestar a competência profissional em determinado assunto.

isc2
security mentor
kaspersky
F5 Networks
manageengine
sophos
tenable

Últimas Notícias do Blog